sexta-feira, 7 de setembro de 2012

religião no mundo


O que é religião?

Religião é um conjunto de crenças partilhado por um grupo de pessoas e que diz respeito a um ser divino, sagrado e espiritual. Alguma religião são monoteístas: seus seguidores acreditam em um deus único .religiões politeístas: vários deuses.

Porcentagem no mundo:

Obs: o termo abaixo mostra porcentagens aproximadas do numero de seguidores das grandes religiões. Há ainda mais de 12.5% da população que segue outras religiões, cerca de 12% de agnósticos e de 2,3% são ateus.

1º cristianismo 33%

2ºislamismo 20,3%

3ºhinduismo 13,4%

4ºbudismo 5,8%

5ºsiquismo 0.4%

6ºjudaismo 0.23%
Pergunta mirabolante

Qual  é o esporte mais praticado no mundo?

O futebol é um dos esportes mais coletivos praticados no mundo todo. no Brasil, ha 30,4 milhões de pessoas praticando. Outros destaques são o voleibol e a natação. São muitas as modalidades esportivas. todas elas trazem benefícios a saúde ,com o desenvolvimento da disciplina e do autocontrole.


Os dez esportes mais populares do mundo:
1. Futebol
2. Críquete.
3. Tênis.
4. Hóquei
5. beisebol
6. basquete.
7. Vôlei
8. Tênis de mesa
9. Rúgbi
10. golfe


Superestrelas do esporte

1. Pelé
2. Michael Jordan
3. Babe Ruth
4. Jonah loom





                                                                 
                                                               Método da filosofia


               A filosofia tem como objetivo ser categórica, dizendo-nos o que de que ocorre. Logo, em filosofia, não é apropriada fazer deduções apenas a partir de postulados ou definições, como ocorre com a matemática. É igualmente impossível definir de modo preciso qual é o método da filosofia ,a não ser limitando de forma grotesca o seu objetivo .
               A filosofia não utiliza método único e sim uma variedade de métodos que se diferenciam de acordo com o objetivo ao qual são aplicados. ela busca abranger em sua interpretação todo tipo de experiência  humana .os critérios filosóficos ,em linhas gerais ,são a coerência e a abrangência .o filosofo deve apresentar uma visão coerente e sistemática da experiência humana e do mundo, tão esclarecedora que permita conhecer a natureza dos casos investigados ,sem rejeitar  aquilo que de direito é conhecimento real ou crença justificada  

A origem dos LOGARÍTMOS
   É atribuído aos babilônicos os primeiros vestígios do surgimento dos logaritmos.Existem indícios de que babilônicos construíram tabelas logarítimicase que Arquímedes eleborou citações que tiveram importância na elaboração dos conceitos iniciais sobre logaritmos.        John Napier e Jobist Burgi foram dois grandes matemáticos muito importantes para as ideias mais próximas do que se tem hoje sobre logarítmos
  Napier não era matemático profissional, mas realizava inúmeros trabalhos relacionados a vários assuntos.Seus estudos foram primordiais no desenvolvimento dos logaritmos.E Burgi era maatemático suíço e desenvolveu trabalhos relacionados com logaritmos no mesmo período de Napier.
  Os grandes trabalhos publicados por Napier e Burgi   contribuíram para a facilidade e agilidade dos cálculos relacionados à astronomia,navegação e comércio.Eles criaram tabelas que eram utilizadas no desenvolvimento das expressões logarítmicas.
   Os logaritmos introduzidos por Napier utilizavam bases inadequadas, foi partindo dessa ideia que Henry Briggs sugeriu a Napier a mudança dos logaritmos para uma base decimal. Partindo dos estudos de Napier, Briggs desenvolveu logaritmos na base decimal, construindo uma tabela de logaritmos dos números de 1 a 1000. Henry Briggs foi responsável pela introdução dos logaritmos na prática e da imensa vantagem em sua utilização.
Definição de Logarítmo
   Na matemática o logaritmo (do grego: logos=razão e arithmos=número), de base b, maior que zero e diferente de 1, é uma função que faz corresponder aos objectos x a imagem y tal que by=x. Usualmente é escrito como logb x=y.
  Exemplos: 3 4=81, portanto log3 81=4.
   Ou seja, o logaritmo é o expoente que uma dada base deve ter para produzir certa potência.No exemplo anterior o logaritmo de 81 na base 3 é 4 é o expoente que a base 3 deve usar para resultar 81.
Para cada base (b em bn), existe uma função logaritmo e uma função exponencial; elas são funções inversas Com bn = x:
  • Exponenciais determinam x quando dado n; para encontrar x, se multiplica b por b (n) vezes.
  • Logaritmos determinam n quando dado x; n é o número de vezes que x precisa ser dividido por b para se obter 1. Depois que seu logaritmo estiver dividido some novamente com o coeficiente e chegará a um resultado parcialmente correto.                                                                                                                                                      
·         Exemplos:                                                                                                                               1.   log28 = 3       porque    23 = 8                               
·         2.   log71 = 0       porque    70 = 1                                
·         5.   log31/9 =-2  porque    3-2=1/9